top of page

Utilização de Metais na Astrologia

Há varias situações em nossas vidas, que nos sentimos inseguros por um motivo ou outro, que necessitamos recorrer a amuletos ou talismãs para que possamos nos equilibrar, ou até mesmo há momentos que necessitamos de determinadas energias para concretização de um determinado objetivo.

Com o conhecimento da Astrologia, através dos Planetas que estão em relação aos 12 signos do zodíaco é possível entrar em relação a essas energias e potencializá-las com o uso dos metais.

Vamos ver como isso é possível?

Sol - é o regente do signo de Leão. O metal que está em relação a ele é o ouro. Peças em ouro devem ser usadas quando há a necessidade de alegria, de auto expressão, de fortalecer a individualidade. Lua - é a regente do signo de Câncer. O metal que está em relação a ela é a prata. Peças em prata devem ser usadas quando há a necessidade de sensibilidade, emoção, saúde, e até mesmo nos casos de mediunidade. Mercúrio - é o regente dos signos Gêmeos e Virgem. O metal que está em relação a ele é mercúrio (liga de prata e ouro). Peças de mercúrio devem ser usadas quando há a necessidade de comunicação, inteligência, aprendizados, tudo o que diz respeito ao mental será favorecido. Vênus - é o regente dos signos de Touro e Libra. O metal que está em relação a ele é o cobre. Peças de cobre são utilizadas para questões do amor, de relacionamentos, de finanças. Marte - é o regente dos signos de Áries e Escorpião. O metal que está em relação a ele é o ferro. São recomendados quando há necessidade de auto afirmação, força, vigor, atitudes e também para questões do sexo. Júpiter - é o regente dos signos de Sagitário e Peixes. O metal que está em relação a ele é o estanho. Júpiter está em relação à posição social, crescimento e religiosidade. Saturno - é o regente dos signos de Capricórnio e Aquário. O metal que está em relação a ele é o chumbo. Questões ligadas à estruturação, disciplina, trabalho ou profissão serão beneficiadas com o uso de objetos em chumbo. Urano - Regente do signo de Aquário. O seu metal é o zinco e está em relação ao novo, o inesperado, a questões de liberdade, a rompimentos e assuntos sobre ocultismo. Netuno - Regente do signo de Peixes. O seu metal é o alumínio e está em relação a tudo o que é ilusório e a assuntos que necessitem de inspiração. Plutão - Regente do signo de Escorpião. O seu metal é plutônio e está relacionado a transformações, a projetos que necessitem de profundidade, a renovação de valores. Os planetas são os nossos grandes aliados, e estão envolvidos com todo o contexto da nossa vida e com o nosso processo de evolução. Então vamos utilizá-los com consciência.

Postado por Cristiane Toledo às 23:08 Nenhum comentário:

SAM_2190.JPG
SAM_2160.JPG

Featured Posts

Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page