top of page

A MAGIA DOS ANÉIS

Hoje vamos falar do anel como talismã...

DSC_0654.JPG

O anel faz parte da história do homem há muito tempo, sendo que uma das primeiras referências que se tem deste adorno, hoje em dia tão popular, foi feita no ano de 350 a.C. pelo filósofo grego Aristóteles.

Os anéis na antiguidade foram usados principalmente por pessoas ilustres como símbolos de nobreza, de honra, de louvor e inclusive de religiosidade. Entretanto, com o passar do tempo, este objeto tornou-se alvo das pessoas em geral e, seu uso atualmente engloba as mais diversas finalidades, tais como: acessório para embelezamento, aliança como símbolo de fidelidade entre homem e mulher e também é empregado como amuleto.



Para entrarmos no assunto da magia, vamos começar a falar das nossas mãos.

Nossos dedos são como antenas captadoras de vibrações cósmicas. Cada dedo é regido por um planeta com seus atributos, significados e suas vibrações completando toda a magia!!

Veja a seguir o que seus dedos indicam:

mão.png

Dedo Polegar = Vênus

questões e vibrações ligadas ao amor, sexo, relacionamentos, finanças...

Dedo indicador = Júpiter

questões e vibrações ligadas à posição social, crescimento e expansão, êxitos e fracassos, religiosidade, conexão espiritual, fé, viagens longas...

Dedo Médio = Saturno

questões e vibrações ligadas à estrutura, disciplina, concentração, trabalho, profissão, solidez, aprendizado...

Dedo Anular = Sol

questões e vibrações ligadas à alegria, vida, individualidade, felicidade. auto expressão...

Dedo Mínimo = Mercúrio

questões e vibrações ligadas ao pensamento, comunicação, inteligência, aprendizados, viagens curtas, negócios e comércios...

Sabemos que a evolução acontece no número 7 e as consciências dos dois planetas ausentes como dedos estão representados em montes na palma da mão:

montes de Marte

são dois, um próximo do dedo de Vênus e outro abaixo do dedo de Mercúrio.

suas vibrações se repercutem assim como nos dedos, através de seus sinais.

o primeiro monte, próximo ao dedo de Vênus, está ligado às vibrações de sexo e desejo.

montes da Lua

abaixo do dedo de mercúrio, suas vibrações estão ligadas a sensibilidade, emoções, reações, mudanças de temperamento, maternidade, mediunidade, saúde...



Os anéis então, são potencializadores de energias e consciências!

A mistura do metal, com pedras preciosas, energias, consciências, nasce o talismã, que nos protege, potencializa nossas forças, nos ajudam a potencializar nossas qualidades e combater nossos desafios!

Os anéis na mão direita, são os potencializadores, energias que nos ajudam a realizar, e na mão esquerda nos protege o realizado. Por isso que quando ficamos noivos, a aliança vai na mão direita, pois estamos almejando casar, depois do casamento elas vão para a mão esquerda, onde queremos proteger nosso casamento...

SAM_0399.JPG

Magia (não confundir com mágica ou truque) antigamente chamada de Grande Ciência Sagrada pelos Magos, é uma forma de ocultismo que estuda os segredos da natureza e a sua relação com o homem, criando assim um conjunto de teorias e práticas que visam ao desenvolvimento integral das faculdades internas espirituais e ocultas do Homem, até que este tenha o domínio total sobre si mesmo e sobre a natureza. A magia tem características ritualísticas e cerimoniais que visam entrar em contato com os aspectos ocultos do Universo e da Divindade. Afirma-se que por meio de rituais, feitiços, orações ou invocações é possível fazer com que forças ocultas atuem sobre o ambiente, modificando por exemplo, a vontade, o agir ou o destino das pessoas. Essa concepção, no entanto, é tida como irracional pela ciência.


Muitos anéis talismãs já se encontram no mercado facilmente, como o anel de Atlante, de Pentagramas, Tetragrammaton, porém, posso confeccionar um especialmente para você que está lendo esse blog, um anel especial e poderoso!

Cada pessoa pode personalizar seu anel com a utilização de Símbolos Astrológicos, Planetas e Signos que quer se conectar ou desenvolver a imantação.

Aí tudo vale, iniciais, números pessoais, sigilo angélico, signos, símbolos ...

Existe também uma consagração simples que podem fazer com seus anéis e joias em geral:

* Com uma música para relaxamento, pode imantar o ambiente com um aroma utilizando sprays energizantes de acordo com sua intenção, colocar a peça a ser consagrada entre as mãos, assopre por 7 vezes com o hálito quente, depois por 7 vezes com o hálito frio, sempre mantendo em mente em Deus, Crisdor de tudo que há, ou Universo, assim como sua crença a levar, invocando a proteção de seu anel e de seus objetivos.

No final diga em voz alta:

Está feito!

Está feito!

Está feito!



Gratidão!

SAM_3207.JPG

Participe deste blog, deixe sua opinião!

Siga meus post...







muita luz, Paz e Amor

Cristiane Toledo

Texto escrito com base em estudos de ocultismo

Principais fontes:


* http://www.niltonschutz.com/

*http://pt.wikipedia.org/wiki/Magia

Featured Posts

Recent Posts

Archive

Search By Tags

Follow Us

  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page