top of page

É treta! Como cada signo reage quando é provocado.


Para a paz reinar para todo mundo todo, dou aqui algumas dicas para evitar guerrinhas desnecessárias e tratar todo mundo com mais gentileza e amor!

Sempre enfatizando que, para ter uma opinião mais certeira, devemos verificar onde o planeta Marte está e como se manifesta no seu mapa astral.

Alguns conseguem se conter mais que outros e, por trás dessa diferença de comportamento, costuma estar o signo de cada pessoa.

Astróloga e terapeuta holística conto aqui como os signos reagem quando se veem diante de uma provocação!

Áries

A fama não é à toa: impulsivo, raivoso, pavio curto, Áries é enquadrado na lista de encrenqueiros. Quando provocado, fala o que não deve e pode partir pra cima. Entra em confusões mais do que deveria, pois não aceita levar desaforo pra casa. Tudo é "culpa" de Marte, o deus da guerra, seu regente.

Touro

Este signo já é mais controlado e, quando incitado, Touro costuma ficar na dele — até o momento que não aguenta mais e se enfurece. Nessas horas, é melhor sumir de perto, pois o nativo com raiva tende a ficar agressivo e atingir a outra pessoa verbalmente de forma bem desagradável.

Gêmeos

Não é que Gêmeos não saiba lidar com provocações, mas por ser tão impulsivo, dá respostas sem pensar. A comunicação é uma arma geminiana, e ele usa o recurso para se defender – ou ofender. Depois, com calma, percebe seu erro e volta atrás, pedindo desculpas.

Câncer

Foge de confrontos e, se por acaso for provocado, acaba escapando para o lugar em que se sente protegido: sua casa. O nativo de Câncer costuma ser uma pessoa sensível, avessa a brigas e discussões. Entretanto, se a pressão for muito grande, torna-se bastante cruel com as palavras.

Leão

O nativo é um cara equilibrado, na dele, desde que não seja provocado. Por ser regido pelo elemento Fogo, Leão retruca rispidamente e até parte para a agressão física, em casos extremos. Isso porque não sabe lidar com quem desafia seu orgulho nato.

Virgem

O virginiano detesta confusões, muito mais ainda a ideia de entrar numa briga – acha que é tempo gasto à toa, o que o leva a não dar muita atenção quando é provocado. Mas Virgem também tem outro lado: quando perde o controle, sabe atingir o outro de maneira bem cruel, no ponto fraco que ele provavelmente conhece bem, graças à sua observação constante a tudo e a todos.

Libra

Com Libra, a convivência é quase sempre harmônica. Signo da diplomacia, foge de brigas e quer que todo mundo viva em paz. Até quando é provocado, costuma responder de forma cordial, como se nada estivesse acontecendo com ele. O comportamento só será diferente se a provocação continuar — e aí todos vão conhecer o lado deselegante do libriano.

Escorpião

É um mau negócio provocar o nascido em Escorpião, alguém que não tem muita tolerância para a raiva e é mais briguento que o resto da turma. Costuma reagir de forma intensa, quase cego de rancor. A questão pode evoluir até para vingança, já que ele não costuma esquecer quem o ofende.

Sagitário

Outro signo regido pelo Fogo, Sagitário também tem seu lado impulsivo, briguento, agressivo. Não controla muito o que fala e, por isso, sua resposta desafiadora pode soar como nova provocação. Detalhe: costuma se sair melhor que todo mundo nos bate-bocas.

Capricórnio É a casa do zodíaco mais discreta e abomina discussões. Tanto que é raridade Capricórnio se envolver em um conflito verbal violento. O mais provável é que deixe a outra pessoa falando sozinha, indo se isolar no seu mundo de discrição.

Aquário

Por ser ligado ao elemento Ar, Aquário é impulsivo e mais inconsequente do que deveria ser. Não vai deixar barato quando alguém o desafiar. Aliás, há grandes chances de ele ser o provocador em vez do provocado, porque gosta de um duelo com palavras, sobretudo para defender seus pontos de vista. Da mesma forma, é bem difícil evoluir para agressão física.

Peixes O dia em que um pisciano se envolver numa discussão, será cena das mais raras. Peixes é o mais sensível dos signos e prefere fugir de todo e qualquer confronto. Opta sempre pela conversa, pelo diálogo, inclusive com pessoas que não lhe fazem bem. Sua arma é a apelar para o coração para resolver qualquer problema.

Cristiane Toledo

texto para colaboração da Blogosfera da UOL

https://altoastral.blogosfera.uol.com.br/2019/04/26/e-treta-como-cada-signo-reage-quando-e-provocado/

Featured Posts

Recent Posts

Archive

Search By Tags

Follow Us

  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page