top of page

O que muda na vida da mulher de cada signo com a maternidade?

Que a maternidade é uma mudança e tanto na vida da mulher, isso nem se discute. Algo, porém, é verdadeiro: algumas se mostram mais preparadas que as demais para assumirem a função de mãe.

Além disso, a nova fase de vida pode exigir mais esforço de uma turma e menos de outra, já que as transformações que ocorrem no jeito de viver são bem maiores. E isso tem a ver, também, com o horóscopo.

A astróloga Cristiane Toledo, que revela as principais transformações que ocorrem com a mulher de cada signo, a partir da chegada de um filho.

Mulheres e a maternidade: como cada signo lida com a fase

Áries

A mulher ariana, sempre independente, passa por uma grande mudança, porque o centro do seu mundo deixa de ser ela mesma. O filho torna-se o que há de mais importante em sua vida. Amorosa, mas possessiva, a mãe de Áries mima demais sua prole, aprende a ser paciente e se mostra fã de brincadeiras, revelando a sua criança interior com muitas aventuras.

Touro

A taurina se mostra uma mãe bem consciente, que favorece a disciplina e a rotina. Se até o momento não existia uma estrutura familiar, a mulher de Touro se empenha ao máximo para torná-la realidade - com bastante criatividade, diga-se. Além disso, ela troca a vida baladeira pelo aconchego e a segurança caseiros, ao lado do filho, com tudo o que lhe traz conforto.

Gêmeos

A geminiana, sempre divertida e comunicativa, continua compartilhando essa essência do signo. A recém-mãe de Gêmeos trata o filho como um pequeno adulto. Tanto que ele será companhia para as baladas, que seguirão presentes em sua agenda. O único desafio é se o primogênito for introvertido e retraído.

Câncer

Realização é a palavra que melhor define uma mãe de Câncer. Mesmo a canceriana que não pretendia ter um filho descobre a razão pela qual veio ao mundo. Caseira por natureza, a mãe de primeira viagem deste signo não sente falta das festas, pois o sentimento materno transborda dentro dela, sempre carinhosa e solícita, proporcionando ao pequeno um ambiente de muito amor.

Leão

Quem sempre foi o centro das atenções passa a deixar alguém brilhar mais do que ela. Sim, a leonina cede seu lugar de destaque para o filho. Pode ser que fique meio amedrontada no início, devido às adaptações necessárias, mas quando a mulher de Leão descobre o amor incondicional que sente, sua força e brilho renascem. Afetuosa e criativa, assume o papel de leoa para proteger a cria. Também se orgulha por proporcionar tudo o necessário para que seu pequeno explore criativamente o mundo.

Virgem

Todo o cronograma de vida da recém-mãe de Virgem é replanejado, nos mínimos detalhes - inclusive o que diz respeito ao futuro do filho. Ela até acreditava ter tudo programado, mas descobre que precisa fazer um monte de adaptações depois que o filho nasce. Carinhosa e amorosa, enfrenta uma certa dificuldade em se adaptar com a nova realidade - a de ter alguém que dependa de seus cuidados e do seu amor -, mas no final tira a situação de letra.

Libra

A nativa de Libra continua buscando a harmonia e o equilíbrio para sua vida, mesmo depois da maternidade. Por ter uma personalidade meio vacilante em busca da perfeição, pode precisar de apoio para os primeiros momentos. Mas certamente é uma mãe que gosta de brincar com o filho e trabalhar a disciplina com gentileza e regras flexíveis.

Escorpião

Sempre intensa, a mulher de Escorpião leva a maternidade muito a sério. Isso significa que, desde cedo, estabelece uma nova rotina. Costuma ser uma mãe disciplinadora, que muda o foco da sua vida, colocando o filho no papel de protagonista. Seu desejo é que o pequeno seja um explorador do mundo.

Sagitário

Para a sagitariana, que gosta muito de festas e adrenalina, a maternidade é uma grande transformação. No início, sente bastante mas, depois da adaptação, converte a vida do filho uma eterna aventura. A mulher de Sagitário é mais uma amiga e cúmplice do que mãe. A disciplina tende a ser deixada ao acaso e a rotina, vista como algo a ser evitado.

Capricórnio

A palavra-chave para a mulher de Capricórnio é serenidade. Se até então ela era séria e cheia de responsabilidades, a partir do momento em que se torna mãe, tais características serão intensificadas. A capricorniana leva muito a sério a responsabilidade de educar um filho, estabelecendo regras rígidas. No começo, pode sentir dificuldade em expressar seu afeto diante de tanta rigidez, mas se revela muito emotiva.

Aquário

A recém-mãe de Aquário também precisa rever sua independência, porém, tira de letra a situação, apelando para a originalidade. Com isso, acaba se tornando uma matriarca paciente, cuidadosa, que pauta a educação do filho na base do diálogo. Aliás, é muito provável que experimente diferentes métodos de educação. Algo é certo: sempre vai aceitar a individualidade e a humanidade da prole.

Peixes

A vida da pisciana muda completamente com a maternidade. Ela se torna mais responsável e passa a perceber situações que antes nem dava conta que existiam. Ao se tornar mãe, a mulher de Peixes se revela melhor em todas as áreas: da pessoal à profissional. Ah! O filho tende a se tornar sua extensão, sempre sensível e carinhoso.

Namastê

Cristiane Toledo

matéria escrita para o Blog Alto Astral - UOL

dia das mães 2020

https://www.uol.com.br/universa/noticias/redacao/2020/05/10/o-que-muda-na-vida-da-mulher-de-cada-signo-com-a-maternidade.htm

Featured Posts

Recent Posts

Archive

Search By Tags

Follow Us

  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page