top of page

Inteligência ou aparência: o que cada signo avalia primeiro no crush?

Será que o amor à primeira vista repara mais na inteligência ou na aparência?


Essa resposta pode ter relação com a astrologia, uma vez que está ligada à essência de cada pessoa.

A tendência é que ela repare primeiramente no atributo que julga ser mais importante para alguém ao seu lado, seja a beleza ou o intelecto.


Embora estar de olho apenas no visual possa soar leviano, vale lembrar que cada indivíduo traz motivações associadas à sua personalidade e expectativas em relação ao outro, o que não significa, necessariamente, um problema.


Segundo a astróloga e alquimista Cristiane Toledo, d'Alquimia do Ser, a característica avaliada em primeiro plano pode ser justificada pelo signo solar, que reflete as peculiaridades gerais de cada representante do zodíaco.


A seguir, a especialista aponta o que os nativos avaliam quando se interessam por alguém.


Áries: aparência

O ariano é um filho do Fogo, totalmente atraído pelo visual do crush.

Além disso, ama jogos de sedução, logo, está sempre armado de conquista e sedução - características naturais do signo - para se jogar na paquera e, claro, obter sucesso.


Touro: aparência

Como um nativo do elemento Terra, o taurino até aprecia a inteligência.

Porém, é a aparência da pessoa que mais chama sua atenção. Afinal, ele é regido por Vênus, o planeta da beleza, então, coloca esse quesito como essencial nos romances que vive.


Gêmeos: inteligência

No caso do geminiano, o planeta é determinante para essa preferência. Com regência de Mercúrio, um astro mental, o nativo de Gêmeos é atraído fortemente pelo intelectual das pessoas. Assim, ama conhecer novas formas de pensar e, com muito bom humor, conquista os novos crushes.


Câncer: inteligência

O canceriano não dispensa uma boa conversa, portanto, se sente mais seduzido pela mente dos pretendentes. Mesmo a beleza contando uns pontos para ele, nada importa mais do que estar ao lado de alguém espontâneo e inteligente.


Leão: aparência

Sem chocar ninguém, o leonino é totalmente aparência. Além de ter o Sol como planeta regente, Leão pertence ao elemento Fogo, que rege a sedução. Com um combo desses, esse nativo é sensual, carismático e muito vaidoso, o que justifica sua busca por romances com as mesmas características.


Virgem: inteligência

Além de um bom intelecto, a ambição e o esforço no trabalho atraem o virginiano. Porém, vale lembrar que ele é bastante crítico e tem altíssimos padrões de conhecimento. Virgem gosta de estar ao lado de quem tem interesses em comum e pontos de vistas bem semelhantes ao dele.


Libra: aparência

O libriano é regido por Vênus, o planeta da beleza, o que faz com que ele preze pelo exterior, mirando direto na aparência. Para chegar nos crushes bonitões, esse nativo costuma flertar, praticar a sedução e apostar naquele papo harmonioso - afinal, ele sabe bem o que cada um quer escutar.


Escorpião: inteligência

Antes de tudo, Escorpião busca alguém inteligente, por ser bastante profundo e evitar ao máximo relações superficiais ou fúteis. Ele dá uma importância bem grande à inteligência dos seus amores, mas vale lembrar que se trata do signo mais atraente e envolvente do zodíaco e, por isso, pode tentar mesclar os dois atributos.


Sagitário: aparência

Aparência, originalidade e bom humor são como afrodisíacos para o aventureiro do zodíaco. O sagitariano busca alguém fisicamente atraente, mas que também seja bem-humorado, tenha um bom poder de sedução e, claro, se mostre uma ótima companhia para viver muitas façanhas ao lado dele.


Capricórnio: inteligência

Sem dúvida alguma, o capricorniano prefere a atração mental. Muito prudente quando o assunto é conquista, ele não costuma se interessar por pessoas que são somente bonitas por fora - os pares precisam ter uma boa bagagem intelectual. Se também apresentarem força de vontade e forem responsáveis, o nativo de Capricórnio vai gamar.


Aquário: inteligência

O aquariano não vai olhar a marca de roupa e, muito menos, checar se o crush tem um corpo padrão. Pelo contrário: ele quer alguém com conteúdo acima de tudo. Afinal, esse nativo deseja conversar sobre diversos assuntos, sem considerar aspectos como idade ou classe social, por exemplo.


Peixes: aparência

Como sonha em encontrar um amor-perfeito, de corpo e alma, o pisciano costuma idealizar o par, pensando em alguém com um corpo escultural, cabelo bonito e bem vaidoso - assim como ele. Por essas razões, a beleza é fundamental para o signo e será o primeiro atributo observado.


Cristiane Toledo

Colaboração para Universa

14/06/2023

Yorumlar


Featured Posts

Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us