top of page

Primeiro Mercúrio Retrógrado do Ano 2024




Mercúrio ontem, dia 01/04 começou sua primeira retrogradação do ano!


Retrogradação significa "revisão".


O Mercúrio retrógrado pode influenciar diferentes áreas da vida, dependendo da casa astrológica em que ocorre em seu mapa natal e onde ele está passando, assim verificamos a área que devemos fazer essa revisão.


Aqui está uma breve descrição de como essa influência pode ser sentida em cada casa:


Se você não souber onde ele está em seu mapa astral, manda uma mensagem com seus dados de nascimento que direi qual área da sua vida ele pede uma maior revisão.


Casa 1 (Ascendente): Pode afetar a sua autoimagem, levando a mal-entendidos ou confusões na forma como você se expressa para o mundo.


Casa 2 (Recursos e valores): Pode causar atrasos ou mal-entendidos em questões financeiras, como pagamentos, investimentos ou negociações.


Casa 3 (Comunicação e aprendizado): Pode levar a falhas na comunicação, atrasos em viagens curtas ou problemas com dispositivos eletrônicos.


Casa 4 (Lar e família): Pode trazer desentendimentos ou revisões em assuntos familiares, como mudanças na casa ou relacionamentos com membros da família.


Casa 5 (Criatividade e romance): Pode causar mal-entendidos ou atrasos em projetos criativos, bem como problemas de comunicação em relacionamentos românticos.


Casa 6 (Saúde e rotina): Pode resultar em problemas de saúde temporários ou interrupções na rotina diária devido a atrasos ou erros na comunicação.

Casa 7 (Parcerias e relacionamentos): Pode causar desafios de comunicação em parcerias comerciais ou românticas, levando a mal-entendidos ou revisões.


Casa 8 (Transformação e recursos compartilhados): Pode resultar em atrasos ou revisões em questões financeiras compartilhadas, como empréstimos ou heranças.


Casa 9 (Filosofia e viagens de longa distância): Pode causar atrasos ou desafios em viagens de longa distância, bem como mal-entendidos em questões filosóficas ou de ensino superior.


Casa 10 (Carreira e reputação): Pode resultar em atrasos ou revisões em projetos de carreira, bem como problemas de comunicação com figuras de autoridade.


Casa 11 (Amizades e networking): Pode levar a mal-entendidos ou atrasos em atividades de grupo ou em projetos de networking.


Casa 12 (Conexão espiritual e introspecção): Pode resultar em confusão mental ou dificuldade em compreender questões espirituais ou inconscientes.


Essas são apenas algumas maneiras pelas quais o Mercúrio retrógrado pode se manifestar em diferentes áreas da vida, se quiser uma visão mais detalhada você pode fazer seu mapa astrológico Natal ou para o ano com a astróloga Cristiane Toledo, basta nos enviar uma mensagem!


Espero ter contribuído de alguma forma com este conteúdo.

Grande beijo de luz

Cris


02/04/2024

Cristiane Toledo



Comentários


Featured Posts

Recent Posts

Archive

Search By Tags

Follow Us

  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page