top of page

Quais signos costumam dar mais valor a algo ou alguém depois de perdê-los?





O ditado "não adianta chorar pelo leite derramado" nunca fez tanto sentido como quando é confrontado com o nativo de Áries, que pensa tanto em si mesmo e nem se dá conta quando algo ou alguém desmancha o nó que os ligava.

Mas não é só ele: Peixes é outro que não sabe muito bem lidar com rupturas e perdas sentimentais.

Tais comportamentos têm tudo a ver com a astrologia, sabia?

É que a maneira de se relacionar com pessoas, situações ou mesmo objetos pode ser identificada pela interpretação da essência de cada signo.


Veja a seguir todos os signos:



Áries


Quem nasce em Áries dá valor inicialmente a si mesmo, reflexo de sua autoestima inabalável.

Mas quando perde algo ou alguém que estava em seus planos, é muito provável que chore e até grite como criança mimada.

Isso porque o ariano só percebe depois que tudo poderia ter sido diferente se não tivesse agido conforme o famoso impulso do signo.



Touro


Como em tudo na sua vida, o taurino demora a perceber quando algo se esvai.

Ele igualmente não identifica tão cedo que tem sua parcela de culpa na ocorrência, o que pode trazer muito impacto no seu dia a dia, como atrasos e frustações.

O nativo de Touro "empaca" e passa anos "ruminando" as mudanças, ficando ainda mais desconfiado em relação ao novo.


Gêmeos


Eis um signo que não perde tempo em olhar para trás e se arrepender.

Gêmeos enxerga que tudo pode se transformar em aprendizado e, com toda sua versatilidade e esperteza, já percebe outro caminho a ser percorrido, até então não vislumbrado.

O geminiano gosta de novidades e vai atrás da diversão - isso o faz esquecer rapidamente o ontem e viver seu presente, encontrando novo sentido para a vida com muita motivação.


Câncer


Signo que vive com um pé no passado e facilmente se magoa, o canceriano fica frágil quando surpreendido com perdas e rompimentos que não esperava.

Tanto que ele custa a se recuperar e entender o que aconteceu, a ponto de precisar de uma sacudida para perceber o valor do outro ou de algo, pois fica muito envolvido com sua própria dor.



Leão


Verdade seja dita: o nativo de Leão é extremamente teimoso e é bem pouco provável que em algum momento admita arrependimentos, mesmo depois de perdas inesperadas.


Virgem


O virginiano é prático e observador. Quando gosta de alguém ou de alguma situação, costuma dar valor rápido e profundamente.

Se por acaso vier o arrependimento por alguma atitude mal pensada, o nativo do signo pode não querer voltar àquela situação antiga, pois enxerga o passado como aprendizado.


Libra


Quem é de Libra demora muito para notar que realmente não existe mais conexão.

Assim, tenta equilibrar as relações e situações de qualquer jeito, pois dá muito valor a todos os que o rodeiam e estão presentes em sua vida.

De alguma maneira, pode se sentir responsável ainda pela perda com muitos arrependimentos, o que dificulta seu processo de "virar a página".


Escorpião


Apesar de ser o signo da transformação e da regeneração, Escorpião é bastante complexo de ser interpretado.

Ao perder algo que era natural em sua vida, arrepende-se em uma das fases que atravessa para renascer como a fênix, já que possui a sabedoria para recomeçar com leveza e maturidade, criando novas oportunidades.

Tal comportamento é de um escorpiano positivo, mas há outros que demonstram o arrependimento de outra forma, se escondendo entre folhas e troncos para não lembrar do que fez no passado.



Sagitário


Entre os nascidos em Sagitário, a tendência é se recuperar tão rapidamente das perdas que chegam a ser julgados como volúveis. Além disso, arrependimento também passa longe da sua vivência, pois não perde muito tempo com o assunto.

Para ele, a atitude a ser tomada é seguir em diferentes direções o mais ligeiro possível e se jogar em novas aventuras - muito melhores que as anteriores, preservando seu típico otimismo.


Capricórnio


Por ser um signo tradicional e justo, Capricórnio costuma dar muito valor às pessoas e sentimentos, antes mesmo que o arrependimento chegue por alguma perda.

O nativo é bastante persistente e tenta de todas as formas fazer as coisas darem certo.


Aquário


Neste signo do elemento Ar, as ideias e pensamentos vivem em evolução.

O aquariano se mostra mais preocupado em construir uma nova história do que ficar olhando para trás.

Definitivamente, arrependimento não é com ele, pois sempre vislumbra o amanhã como um novo dia.



Peixes


O pisciano é muito tocado pelas rupturas e perdas afetivas e de familiares, uma vez que é um tanto emotivo e ligado às pessoas que ama. Mas apesar de ser sentimental, seu orgulho dificulta um pouco que ele se arrependa e passe a dar valor só após perceber que não é possível reverter o ocorrido.

Orientações filosóficas e espirituais costumam dar bons resultados na aceitação desse remorso.



Matéria publicada com a colaboração de Cristiane Toledo para a Universa - UOL



.. - Veja mais em https://www.uol.com.br/universa/noticias/redacao/2022/03/06/quais-signos-costumam-dar-mais-valor-a-algo-ou-alguem-depois-de-perde-los.htm?cmpid=copiaecola

Comments


Featured Posts

Recent Posts

Archive

Search By Tags

Follow Us

  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page