top of page

Joias Astrológicas

Para entender o que é uma joia astrológica, primeiro é necessário entender o que é astrologia.

Muita gente confunde astrologia com religião ou mesmo com horóscopo de jornal!!!Astrologia não é questão de crença!

A atitude científica que se deve adotar em qualquer assunto é a de saber se é verdade.

A lei da gravidade funcionou tão eficientemente antes de Newton como depois dele. O cosmos seria positivamente um caos se suas leis só pudesse funcionar mediante a aprovação da crença humana...

Os charlatães trouxeram a antiquíssima ciência estelar a seu descrédito atual.

Todas as partes do mundo estão ligadas entre si e permutam suas influências.

O ritmo equilibrado do universo tem sua raiz na reciprocidade. O homem, em seu aspecto mortal, tem de combater dois grupos de forças – primeiro, os tumultos internos do ser, causados pela mistura de terra, água, fogo, ar e elementos etéreos; segundo, os poderes externos e desintegradores da natureza.

Astrologia é o estudo das reações do homem aos estímulos planetários. Os astros não têm qualquer benevolência ou aversão consciente; eles meramente enviam radiações positivas ou negativas.

Por si só, não ajudam nem prejudicam a humanidade, mas oferecem um canal lícito para que se manifeste o equilíbrio de causas e efeitos que, no passado, cada homem pôs em movimento.

O medo supersticioso à astrologia produz autômatos, dependentes, como escravos, de guia mecânica.

O homem sábio derrota seus Planetas – isto é, seu passado – transferindo sua fidelidade, da criação ao Criador.

Quanto mais efetua sua unidade com o Espírito, menos pode ser dominado pela matéria.

A alma é sempre livre; é imortal porque não tem nascimento. Não pode ser regida pelos astros.

"Só quando um viajante atingiu sua meta é que se justifica o abandono de seus mapas.

Durante a jornada, ele se aproveita de qualquer atalho conveniente.

Existem certas engrenagens na lei do carma que podem ser habilmente ajustadas pelos dedos da sabedoria."

Pedras preciosas também exercem fascínio sobre as pessoas. Têm sido usadas por Reis, pela nobreza e pelos sacerdotes curadores de todos os tempos.

Muito além dos aspectos estéticos, os sábios antigos estudaram os efeitos das pedras preciosas e suas relações com o ser humano. Esses sábios descobriram que suas emanações transmitidas pelas cores e luminosidade das gemas são absorvidas e causam impactos significativos – positivos e/ou negativos – na vida daqueles que as portam.

Há também o efeito do metal que descrevo em uma outra postagem com mais detalhes.

ELEMENTO FOGO - Sentindo-se responsáveis por carregar a chama da vida, as nascidas sob os signos regidos pelo fogo condizem com jóias capazes de expressar seu forte ego.

A vontade é de exprimir sua disposição de se sentir de suma importância para a humanidade, mostrar sua certeza de fazer a diferença para o mundo. Gostam de joias que, assim como elas, reafirmem sua fé e suas convicções. Expressivas!

ELEMENTO TERRA - As joias dos signos concebidos por este elemento não são reconhecidas por seu valor subjetivo, mas por seu valor material. Os signos da terra se relacionam com os objetos de acordo com sua utilidade. Além das jóias servirem como uma decoração para o próprio corpo, são uma moeda de troca, possuem grande valor de mercado. Uma relação de causa e consequência que não se resume apenas no utilitarismo, mas no custo benefício de quem usa a jóia.

ELEMENTO AR - Se o uso de uma joia pode repassar algum significado, é nos indivíduos regidos pelo ar que esse ofício se faz de maneira mais veemente. Sua jóia é um acessório capaz de representar explicitamente uma mensagem. De mostrar um conceito contundente da personalidade de seu dono.

Com uma carga tão grande a ser carregada, essas joias tendem a ser muitas. Famosos por garimparem exatamente aquilo que querem, seu porta-joias pode ser bagunçado, mas com toda certeza é bem variado.

ELEMENTO ÁGUA - O mais emotivo dos quatro elementos da astrologia leva para seus acessórios uma espécie de sentimento estético. Ele imprime suas emoções, sua intuição e imaginação com arte no desenho de suas joias. Detentores de determinismos e sensibilidade na sua personalidade, os nascidos sob os signos deste elemento desejam exprimir sentimentos no estilo de sua joia e na importância da origem das pedras.

Enfim, confecciono joias personalizadas, a partir da gema e do metal indicados pelo seu mapa astral, adequado ao perfil individual atual (físico, psicológico, energético e espiritual) e, também, para suprir necessidades específicas diagnosticadas (saúde, finanças, relacionamentos, espirituais etc.).

Realizo desde o desenho da jóia, preparação do metal, respeitando datas, hora, ligas dos metais, tipo das pedras, rituais místicos para a potencialização da joia etc.

O horário de fundir a liga é bem poderoso, utilizando a energia dos planetas!

As joias confeccionadas dessa forma tornam-se, então, poderosos instrumentos que auxiliam a atingir os objetivos desejados, fortalecendo nossos dons.

Uma joia confeccionada com propósitos energéticos, harmoniza o campo eletromagnético pessoal, canaliza as vibrações benéficas e neutraliza as maléficas.

Que estas linhas tenham contribuído em algo com sua jornada!!!!

Fico a disposição para qualquer dúvida :)

contato@cristianetoledo.com

acesse meu site:

www.cristianetoledo.com

... um fraternal abraço .....

Cris

Featured Posts

Recent Posts

Archive

Search By Tags

Follow Us

  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page