top of page

Sinastria na amizade

Virgem + Peixes e outros 5 melhores amigos do zodíaco...




Na astrologia, o principal indício para saber se duas pessoas vão se dar bem -, além de uma análise minuciosa do mapa astral de ambas - envolve os elementos dos signos solares (associados à data de nascimento) de cada uma delas. Outros fatores também influenciam, é claro, mas é possível antecipar qual combinação resulta no melhor "match". "A Água molha a Terra fazendo-a germinar. Já o Ar é o combustível para o Fogo, tornando-o forte", ilustra a astróloga Cristiane Toledo.

Por exemplo, é de se esperar que um canceriano (ligado ao elemento Água) tenha altas chances de se tornar o melhor amigo de nascidos em Virgem, Capricórnio e Touro (signo da Terra) e assim por diante.


Opostos que se complementam.

A especialista acrescenta que, no mapa astral, também há os descendentes, ou signos opostos. "Aqui, já entra a técnica: o que falta em um pode ser encontrado em seu oposto. Eles se completam entre si, buscando o equilíbrio e aprendendo com o outro", argumenta. Nessa lógica, os signos que mais têm a ver e apresentam o melhor match na sinastria da amizade são:


Áries + Libra

Enquanto o ariano é rápido em suas ações e decisões, o nativo de Libra chega cheio de paciência e equilíbrio, segurando a onda para não agir com a impulsividade - que, muitas vezes, corre o risco de se transformar em prejuízos.

Por outro lado, quem nasce em Áries acrescenta a coragem para as tomadas de decisões que o libriano tanto precisa.


Touro + Escorpião

Nessa sinastria, é comum aparecerem escorpianos menos desconfiados, entendendo melhor a segurança e a lealdade taurina. Quem é de Escorpião acrescenta um pouco mais de sensualidade, diversão e mistérios na vida de Touro. Os dois são conservadores, mas Escorpião vai arrastar o taurino para novas aventuras e mostrar que a vida vai além de sair para comer.


Gêmeos + Sagitário

Ambos são expansivos, versáteis e entusiasmados, mas Sagitário pode ensinar o amigo de Gêmeos a explorar mais as questões, mergulhar mais nas questões e ter um ideal, já que a turma de maio-junho se desinteressa muito rapidamente de tudo.

Na entrega contrária, o geminiano mostra ao sagitariano outro lado da moeda, ou seja, que a comunicação pode ser leve e, também, que existem hora e jeito certo para apresentar sua filosofia de vida perante os outros.


Câncer + Capricórnio

Cabe ao canceriano ensinar para o bff de Capricórnio o valor dos sentimentos, que a vida não é só trabalho e estratégias, assim como existe alguém com habilidade de protegê-lo.

Da mesma forma, o capricorniano pode acrescentar um pouco mais de responsabilidade, disciplina e praticidade na vida de Câncer.


Leão + Aquário

Neste match, há muita troca, um se colocando no lugar do outro, ao mesmo tempo que olham mais para si e os próprios sentimentos. O aquariano é humanitário e vai abrir a mente leonina e trazer equilíbrio para egoísmo característico de Leão (que costuma enxergar apenas seu lado e valorizar o próprio ego e as próprias verdades).

Enquanto isso, o leonino consegue mostrar ao nascido em Aquário a importância de ter um momento só seu, para conseguir realizar projetos pessoais e alcançar conquistas que não sejam coletivas.


Virgem + Peixes

Trata-se de uma combinação perfeita: de um lado, o pisciano coloca um pouco de fantasia e sonhos na vida metódica do amigo virginiano. Virgem, por sua vez, ajuda Peixes a se "aterrar", não ficar só no "país das maravilhas" e organizar gavetas, documentos e outros detalhes, já que Peixes geralmente é muito desorganizado.


Espero que gostem!

Namastê


Cristiane Toledo

Astróloga desde 2010, seus textos podem ser conferidos aqui no Blog da Cris ou na página da UOL.

Não fez seu Mapa Astral ainda?

Me chama 11 996733054



Mais uma colaboração para a UOL - UNIVERSA



Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page